Sintam-se felizes!


         Quando nos vemos como filhos de Deus, e sentimos todo Seu amor, nós temos nossa vida transformada. E não importa o que as pessoas nos façam, tentem dizer ou provar: a gente simplesmente ganha uma nova identidade, a identidade de filho encontrado de Deus. E isso se reflete diretamente no nosso humor e no nosso estado de espírito.
"Queridos irmãos, a vida de vocês está cheia de dificuldades e de tentações? Então, sintam-se felizes." Tiago 1:2
        Às vezes parece que tudo vai contra a gente, e as coisas começam a ficar difíceis, mas isso não é motivo para recuarmos, e muito menos perdermos a fé e a alegria, porque quem segue a Jesus, vai ser odiado pelo mundo, e  Deus nunca nos disse que seria fácil, mas você pode com toda a certeza do mundo, guardar no coração que vale a pena. Vale muito a pena!
        Tem muito ser humano por aí, que acha que quando começa a frequentar uma Igreja, tudo passa automaticamente a dar certo, e acontecer sem que precise muito esforço, mas isso é um grande engano. Deus nos dá tudo o que precisamos, o que às vezes nem sabemos que precisamos, e nunca descuida de nós. Sim, nosso Paizinho fica sempre de olho, para que fiquemos bem, mas isso não significa que Ele vai fazer tudo por nós. Ele nos encheu de dons, de capacidades e nós precisamos usar isso em nosso auxílio. Deus cuida sim do impossível, mas atenção! Não esqueça que Ele nos capacita para cuidarmos do possível. Isso quer dizer que Deus pode te colocar várias ferramentas nas mãos, mas se você não reconhecê-las e fizer sua parte, a graça pode passar por você!
        Então, é preciso sempre se relembrar de que enfrentaremos dificuldades e tentações, mas que isso não deve servir para a tristeza. Devemos ver como algo positivo, porque significa que estamos fugindo cada vez mais da nossa humanidade e nos aproximando do perfil que Jesus nos traz, cheio de amor, compaixão e desprendimento dos pecados. Temos que vigiar, e nos alegrar porque quanto mais somos de Deus, mais o Inimigo vai tentar nos afastar dessa intimidade, desse amor! Nossa relação com Deus estremece o inferno e irrita profundamente os filhos das trevas, e por isso essas dificuldades devem servir como oportunidades de amadurecermos no amor de Cristo, de nos fortalecermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário