Eu me afastei de Deus, e agora?


      O coração bate mais forte, a respiração ofega e, a alma começa a chorar. Não tem nada que consiga fazer você se sentir em casa, feliz, satisfeito. Você se olha no espelho, e não reconhece o próprio reflexo - porque não é mais você. O cheiro do café que te fazia correr de felicidade pela casa, toda tarde, às cinco da tarde, parece não conseguir mais penetrar suas narinas, porque você não encontra mais a graça. Você já nem sorri mais, só se preocupa, e se preocupa, e então... Se preocupa mais. As tarefas diárias começam a te corroer, e você entra num ciclo sem fim de amargura e infelicidade: Aquilo que te deixava realizado, não faz mais nem cócegas agora. Para onde foram suas emoções? Para onde foi a sua sensibilidade, a sua vontade? Onde está seu ânimo?
      A verdade, é que tudo isso tem um nome: estar fora da presença de Deus. Por algum motivo, você acabou se afastando. Você nem sabe como aconteceu, porque quando se deu conta, já não fazia mais ideia de como voltar, de tanta escuridão que abundou seus olhos. Você pensou em desistir, se desesperou, caiu na real e finalmente orou. Mas a sua resposta não chegou: será que Deus não te perdoou?
      Se essa for sua realidade, você veio ao lugar certo. Às vezes acabamos fazendo coisas que nos fazem sair da graça. Sim, por menores que sejam, podemos colocar tudo a perder. É claro que se você se arrependeu de verdade, Deus te perdoou. Não deixe que te enganem com isso, te fazendo acreditar que Deus não é capaz de perdoar os seus erros, pois Ele é um Deus que só não é capaz de deixar de te amar. Deus é muito misericordioso. Porém, depois da sua conversa de reconciliação, você não conseguiu mais sentir o amor de Deus? Não precisa se desesperar, não existe nada que não tenha solução. Não se deixe abater pela tristeza e pelo desânimo, porque essa é a hora de se levantar ainda mais forte! Você só tem que colocar uma coisa em mente: Se você não decidir sair das palavras e passar para as ações, você não vai a lugar algum. Por que isso? Temos o direito de sofrer e ficarmos tristes por estarmos afastados de Deus? É claro que temos, porque não existe nada pior que isso, mas é preciso não adormecer nessa posição de ovelha perdida, porque Jesus veio ao nosso encontro e é o nosso pastor. Não estamos sem rumo, sabemos exatamente onde iremos chegar. E Ele te estende sim a mão, mas é você quem tem que decidir dar vida às suas orações tão sinceras e lindas feitas a Deus, pedindo perdão. Você não deve parar de orar jamais, mas deve fazer a sua parte! Se decida, decida enfrentar tudo para ficar com Deus!
      Talvez você se sinta indigno até para dar os primeiros passos, e pode ser que você fique frustrado por tropeçar algumas vezes, ou por fazer as coisas certas, mas não conseguir ouvir a voz de Deus como antes. Mas você precisa entender, que tudo tem seu tempo, e que o silêncio também é uma resposta, e é uma experiência grandiosa na nossa vida cristã, que vai acrescentar e muito à nossa fé! Talvez demore um tempo para sua relação de intimidade com Deus voltar a acontecer, mas não desista, porque o deserto é tempo de santificação! E Ele nunca deixou de te ouvir e de cuidar de ti, não vai ser agora que vai começar... Mesmo em silêncio, Ele trabalha. Apenas não deixe que tentem apagar o amor de Deus de você. Tome uma atitude, se levante e decida mudar! Decida retomar sua vida de oração que havia esfriado, mesmo que você não sinta no começo o mesmo que antes! Ore, ore muito, como se sua vida dependesse disso, porque ela depende!
      Leia a Palavra de Deus! A Palavra é a nossa fortaleza, é a nossa verdade, a carta de amor de Deus para nós! Não se separe nunca Dela! E é sério, se você está se preocupando demasiadamente porque não consegue mais ter uma relação íntima com Deus, saiba que já é um sinal de que Ele está te mudando, porque isso que te incomoda, é o Espírito Santo, e você é capaz de abandonar tudo que te faz ficar longe de Deus e perto do pecado, você é capaz de levantar, porque é Deus quem te sustenta! Você consegue sim passar pelo deserto, porque é Deus quem te abunda de água viva! Não desista! Não tem nada perdido, busca reavivar a tua fé, Deus está te chamando! Sua queda é uma oportunidade para se entregar à Deus, não a perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário